sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AFROMUNDO - Exposição Fotográfica


Exposição Fotográfica "Afromundo" de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2011.

O Projeto Paralelo 15 e a Revista Afromundo, em parceria com o MISC-Cuiabá e o Cuiabá Color estarão promovendo uma exposição fotográfica em homenagem ao movimento da Consciência Negra, que é comemorado em todo o Brasil.

A exposição mostra retratos e cenas do cotidiano e das celebrações dos Afrobrasileiros de Vila Bela da Santíssima Trindade e dos Afrobolivianos da região dos Yungas em plena República da Bolívia.

As imagens foram produzidas pelo fotógrafo Mario Friedlander, coordenador do Projeto Paralelo 15 e Editor da Revista Afromundo, que em dezembro será lançada em Cuiabá.

O Projeto Paralelo 15, é uma iniciativa entre Brasileiros e Bolivianos, que pretende dar visibilidade as minorias Afrodescendentes da Bolívia e de Mato Grosso, já realizou tres viagens de documentação, expedicionando por locais pouco conhecidos da América, predominantemente habitado por Afrodescendentes.

A Revista Afromundo, abordará questões relativas aos Povos Tradicionais, Cultura Popular, Turismo e Sustentabilidade, tanto em Mato Grosso quanto em outras partes de nosso Afromundo, a América e o primeiro número será lançado no início de dezembro em Cuiabá, devendo ser lançada na Bolívia no início de 2012.

O Guia de Turismo, Hélio Caldas, proprietário da Stilo Livre Eco Expedições, com sede em Chapada dos Guimarães, o Escritor Luca Spinoza da Ideas y Letras, boliviano radicado em Santa Cruz de La Sierra, grande produtor de livros, especialmente de aventuras e meio ambiente destinados ao público infanto-juvenil e o designer gráfico Luiz Arruda, Corumbaense radicado em Cuiabá, dono da marca Arruda Arte Visual, formam o grupo principal de aventureiros e entusiastas que tem percorrido muitos lugares e histórias interessantes e raras.

A exposição fotográfica, destaca que 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes, e mostra um pouco deste universo cultural localizado nos confins da América.

A exposição fica aberta ao Público a partir de segunda-feira dia 21 de novembro, das 14 as 18 hs na Sala Mestre Albertino, no segundo Piso do Museu da Imagem e do Som, MISC-Cuiabá, localizado na esquina da rua Pedro Celestino com rua Voluntários da Pátria em pleno Centro Histórico de Cuiabá.

Para maiores informações:

projetoparalelo15@gmail.com
revistaafromundo@gmail.com
mariofriedlander@gmail.com

Visite nosso site:
www.projetoparaleloquinze.blogspot.com